Vera Lúcia representa ALEAM em solenidade de homenagem à mulher em BSB

PTB Notícias 12/03/2012, 15:07


A deputada estadual Vera Lúcia Castelo Branco (PTB-AM) vai representar, nesta terça-feira (13/03/2012), no Plenário do Senado, o Parlamento estadual na sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Na ocasião, ocorrerá a entrega do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, às agraciadas, entre elas a primeira senadora do Brasil, Eunice Michiles.

A designação foi feita pelo presidente da Casa Legislativa, deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD).

No evento, de acordo com a presidente do Conselho do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), além da presidente da República, Dilma Rousseff (PT) e Eunice Michiles, outras três mulheres receberão o diploma pela luta em favor da transformação social e desigualdade: Maria do Carmo Ribeiro, ex-mulher de Luiz Carlos Prestes; Rosali Scalabrin, da Comissão Pastoral da Terra; e Ana Alice Alcântara Costa, professora do Programa de Pós-Graduação sobre Mulheres da Universidade Federal da Bahia.

O diploma Bertha Lutz (1894–1976) foi criado em 2001 pelo Senado para homenagear as mulheres por meio do reconhecimento do protagonismo na luta pela transformação social.

Bertha Lutz foi uma das pioneiras do feminismo no Brasil e é conhecida como uma grande líder na luta pelo direito de voto das mulheres brasileiras.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa do Amazonas Foto: Divulgação