Vera participa de reunião na CEF com prefeitos para construção de casas

PTB Notícias 10/05/2013, 11:52


O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) do projeto “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, foi o tema da reunião nas dependências da Caixa Econômica Federal do Amazonas (CEF-AM) com a deputada estadual Vera Castelo Branco (PTB), os gerentes-regionais Augusto Carvalho e Hamilton Soares; coordenadora de assistência técnica e programas especiais, Milene Fonseca; prefeito do município de Rio Preto da Eva (a 57 Km de Manaus), Luiz Ricardo Chagas (PRP) e de Manaquiri (a 60 Km de Manaus), Guina Pureza (PRTB).

A reunião aconteceu na terça-feira (7/5/2013), onde a deputada petebista e os prefeitos tiveram a oportunidade com os técnicos da CEF de tirar suas dúvidas com relação ao projeto para a construção de habitações e as possibilidades de as prefeituras adquirirem terrenos para efetivar esses empreendimentos.

De acordo com Hamilton Soares, os terrenos podem ser doados pela Prefeitura.

Podem ser da própria construtora ou fazer parte do investimento dependendo do processo, salientando, ainda que há muita demanda.

O primeiro passo será a entrega do projeto.

O prefeito do Rio Preto da Eva, Ricardo Chagas, disse que das 500 casas propostas para construção na zona rural, oficializou pedido junto à Caixa para a construção de 320 casas.

Já o prefeito Guina Pureza, de Manaquiri, afirmou que está em fase de elaboração em sua Prefeitura, um projeto para a construção de 110 casas populares na zona urbana, que consiste em 50 casas por convênio, dependendo da demanda de casas por municípios da Região Metropolitana de Manaus.

O projeto é de autoria da deputada Vera Castelo Branco.

Os gerentes da Caixa comunicaram ainda aos prefeitos que haverá na sexta-feira (10), na sede da CEF, uma nova reunião, desta vez, para treinamento de pessoas indicadas pelas Prefeituras para atuarem como gerentes municipais de convênios e, com isso, ajudar a esclarecer as pessoas de seus municípios sobre o projeto.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da deputada Vera Castelo Branco (PTB-AM)Foto: Assessoria da deputada Vera Castelo Branco