Vera pede alvará para auto-escolas e regularização de mototaxistas

PTB Notícias 12/04/2014, 8:54


A deputada estadual Vera Castelo Branco (PTB-AM) esteve na tarde da última sexta-feira (11/04), em companhia do vereador do município de Benjamin Constant, Ares da Silva Cabral (Tôtô Cabral) reunido com o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Leonel Feitoza, para tratar da regularização dos mototaxistas daquele município.

A deputada envidou esforços no sentido de o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas enviar uma equipe de técnicos ao município para verificar as possibilidades do órgão atender a população e a classe de mototaxistas com mais qualidade.

Dentre as solicitações, também, a concessão de alvará de funcionamento para auto-escolas que desejam atuar na cidade dentro dos requisitos legais.

Segundo “Tôtô Cabral”, atualmente, Benjamin Constant conta com poucas auto-escolas para que a população possa tirar a carteira de habilitação e, isso, torna a situação difícil pelo fato de não haver vagas suficientes.

“Nós temos que mudar essa realidade e facilitar a regularização de pilotos e motoristas do local, por isso, nossa visita com a deputada Vera Castelo Branco ao departamento de trânsito”, enfatizou o vereador.

O encontro da deputada Vera Castelo Branco com o diretor geral do Detran foi concretizado após solicitação do vereador Tôtô Cabral que, juntamente com a parlamentar, pretendem resolver a situação de irregularidade que campeia essa categoria que deseja se regularizar.

“Esses profissionais, constantemente, reclamam de operações de trânsito deflagradas no município na qual são apreendidas algumas motos, mas concordam com toda operação, pois sabem que ela tem como objetivo de organizar o trânsito, mas ao mesmo tempo tem que dar condições para que esses profissionais se regularizem e trabalhem com dignidade”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Deputada Vera Castelo Branco (PTB-AM) Foto: Divulgação