Vera pede estudo para incluir policiamento ostensivo nos municípios do AM

PTB Notícias 7/11/2013, 17:07


A deputada Vera Castelo Branco (PTB) encaminhou expediente sob forma de indicação ao governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), ao secretário de Estado de Segurança Pública, Paulo Roberto Vital, e ao comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, Almir David Barbosa, para que viabilizem estudo técnico no sentido de incluir policiamento ostensivo nos municípios do estado.

Vera explicou que o policiamento ostensivo tem como função principal realizar a prevenção dos crimes, contravenções penais entre outras.

Constitui-se, também, em medidas preventivas e de segurança com o intuito de evitar o acontecimento de delitos e de violações de normas.

Assinalou que na atual sociedade tornou-se um serviço imprescindível e que desempenha um papel de primeira importância na consecução dos objetivos finais da polícia, sendo a única forma de serviço policial que trata diretamente da eliminação da oportunidade da má conduta e reprime o desejo de delinquir.

Para a deputada estadual, o policiamento constante e visível em todas as horas e, em todos os bairros de uma cidade, dá a sensação de que está presente em toda a parte e que pode alcançar a tudo e a todos.

“A notabilidade de que o policiamento ostensivo atende as ocorrências criminosas com rapidez e segurança, além de correr de boca em boca, atinge a todos os meios de comunicação gerando, no possível futuro criminoso e infrator, um grau de convencimento de que o serviço de policiamento executado não falha, resultando no orgulho da experiência pessoal”, afirmou.

A população do interior, segundo Vera, é vitimada há muito tempo pelo problema da violência e, nesse sentido, reivindica a minimização dessa problemática com o aumento de contingente da Polícia Militar para efetivar um policiamento preventivo e repressivo mais eficaz, pois ocorrências como as de assalto à mão armada e assassinatos aumentam vertiginosamente e, essa situação, deve ter um fim o quanto antes.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da deputada Vera Castelo Branco (PTB-AM)Foto: Alberto César Araújo/Aleam