Vera prestigia inauguração de obras de expansão de hospital em Manaus

PTB Notícias 26/03/2014, 9:09

A deputada estadual Vera Castelo Branco (PTB-AM) participou, na terça-feira (25/3/2014), do evento de inauguração das obras de expansão do Hospital Francisca Mendes (HFM), localizado no bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus.

A obra foi inaugurada pelo governador Omar Aziz (PSD), que, na ocasião, assinou uma mensagem ao projeto de lei a ser enviado ao legislativo estadual para transformar a unidade de saúde em Fundação do Coração Francisca Mendes.

A obra de expansão contou com investimento de recursos federal e estadual na ordem de R$ 45 milhões.

Segundo a deputada Vera Castelo Branco, os investimentos na obra e equipamentos foram feitos pelo governo do Estado, sendo que destes, R$ 1,9 milhão foram de recursos federais, destacando, ainda, que a expansão do hospital é importante, já que o local agora vai realizar cirurgias em crianças portadoras de doenças cardíacas congênitas, reforçando a oferta desses procedimentos, até então disponibilizados pelo Estado através de rede conveniada.

Também participaram do evento o vice-governador José Melo (PROS); o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto (PSD); o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim; o prefeito Arthur Virgílio Neto; a primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, dentre outros parlamentares e autoridades.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da deputada Vera Castelo Branco (PTB-AM) Foto: Assessoria