Vera propõe mutirão para emissão de CNH nos municípios do Alto Solimões

PTB Notícias 18/10/2013, 18:31


A deputada estadual Vera Castelo Branco (PTB-AM) encaminhou expediente sob forma de Indicação ao governador Omar Aziz (PSD) e ao diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Leonel Feitoza, para que viabilizem estudo no sentido de realizar um mutirão para efetivar ações de emissão da Carteira de Habilitação (A e B) aos condutores de veículos e mototaxistas de todos os municípios que compõem a região do Alto Solimões.

A deputada justifica sua proposta ao fato de que as populações interioranas amargam, há muito tempo, prejuízos devido à lentidão do sistema de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), especialmente, quando vão em busca de um emprego e, esse, depende de possuir o documento em questão.

De acordo com a parlamentar, nesse sentido, há de se enfatizar a situação peculiar dos mototaxistas que experimentam prejuízos consideráveis no desempenho do seu trabalho.

“Em relação à emissão da segunda via da CNH, então, o problema é ainda maior”, destacou.

Além disso, segundo Vera, se faz necessário que se procure implementar melhorias nos serviços prestados no interior do Amazonas fazendo promoções de adequações nos equipamentos de informática e de todos os envolvidos, tais como: médicos, psicólogos, autoescolas, agentes administrativos e, principalmente, a melhoria na atenção dada aos nossos irmãos do interior, objetivando a celeridade procedimental para o cumprimento legal das emissões da CNH.

Em vista dessa situação, a deputada recorre ao governo do estado e ao Departamento Estadual de Trânsito e demais entidades governamentais interessadas neste pleito, para que viabilizem estudo técnico, no sentido de promover um mutirão relativo a esse serviço, ocorrendo pelo menos duas vezes por ano, para assistir a todos os cidadãos dos municípios que compõem a região do alto Solimões que necessitam da CNH para realizar serviços em sua área profissional.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da deputada Vera Castelo Branco (PTB-AM)Foto: Alberto César Araújio/Aleam