Vera quer discutir a discriminação da Mulher no mercado de trabalho

PTB Notícias 8/03/2014, 10:05

Com o objetivo de discutir a discriminação da Mulher com idade acima de 40 anos, no mercado de trabalho, em especial no Polo Industrial de Manaus (PIM), a deputada estadual Vera Castelo Branco (PTB-AM), 2ª Secretária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizará na próxima segunda-feira (10/03), às 10 horas, no plenário Ruy Araújo, Audiência Pública para ouvir as respostas e opiniões de pessoas, recolher subsídios, conhecimentos e informações para inibir esse processo degradável.

A deputada pretende nessa Audiência Pública, discutir o preconceito contra o público feminino no mercado de trabalho, onde a situação é mais grave quando se trata da participação das mulheres com idade acima dos 40 anos o que as impossibilita de trabalhar e se auto-sustentar.

De acordo com a parlamentar, as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), infelizmente, representam categoricamente essa perversa realidade, onde ter apenas boa qualificação profissional, saber trabalhar em equipe ou ser uma pessoa pró-ativa não basta, já que dão preferência a candidatas com menos de 40 anos, além de apresentar aparência física que a empresa avaliar satisfatória.

“Faz-se necessário, divulgar e, com urgência, cada vez mais o fato de que as mulheres profissionais acima de 40 anos, são cheias de ideias pré-concebidas e, não vivem do passado, ao contrário, são profissionais capazes de acompanhar a evolução, adequar-se a ela e, principalmente, entender o novo, por isso não devem receber essa discriminação.

Motivo específico dessa Audiência Pública”, assinala Vera Castelo Branco.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da assessoria da Deputada Vera Castelo Branco (PTB-AM)