Vera solicita construção de 100 casas populares em comunidade do AM

PTB Notícias 2/10/2013, 16:32

Com o objetivo de solicitar estudo técnico para viabilizar a construção de 100 casas populares na comunidade de São Leopoldo, no município de Benjamin Constant, a deputada Vera Castelo Branco (PTB) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), seguindo em forma de indicação à presidente Dilma Rousseff (PT), ao governador Omar Aziz (PSD) e ao superintendente da Caixa Econômica (CEF), Paulo Henrique.

“Eles reivindicam há bastante tempo a atenção do poder público, no sentido de construir essas 100 casas para os moradores daquela região”, assinalou Vera.

São Leopoldo, disse a deputada, atualmente possui cerca de 400 habitantes, estando, portanto, em processo de franca organização social, cujo empenho de suas lideranças é melhorar efetivamente as condições de vida de seu povo.

Vera Castelo Branco afirmou que os moradores de São Leopoldo estão cada vez mais antenados com as demandas indígenas e suas lideranças, estão preocupados em restabelecer no interior de sua comunidade a cultura e a harmonia, todas necessárias, justas e em consonância com os primeiros habitantes do país.

“Além disso, eles estão trabalhando no sentido de fazer conhecer, sempre que possível, a natureza de suas lutas e projetos”, disse.

Para a deputada, “assegurar a participação dos nossos irmãos indígenas no processo de desenvolvimento da qualidade de vida dos brasileiros como um todo, promovendo a formulação e implementação de ações políticas que respeitem a diversidade étnica e cultural de nossos povos, é nosso dever, e a construção de casas populares para essas comunidades, a exemplo da acima citada, representa proteção direta e inclusão às pessoas menos favorecidas, inclusive, aos jovens e crianças assegurando a todos eles tratamento diferenciado”.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da deputada Vera Castelo Branco (PTB-AM)Foto: Elisa Garcia Maia/Aleam