Vera solicita reforma e climatização de escolas da zona rural de Autazes

PTB Notícias 26/07/2013, 12:11

Para tratar de assuntos ligados ao setor de Educação de Autazes, a deputada e 2ª secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Vera Castelo Branco (PTB), esteve em reunião na Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) para atender aos pleitos daquele município.

A petebista foi à visita acompanhada dos vereadores Ewerton Marcelo dos Santos (PRTB), o Marcelinho, e Carlos Vinícius Araujo Neves (PHS) e da gestora educacional Rosicley Silva.

As principais reivindicações feitas foram mais estrutura para Fanfarra, climatização e reforma das escolas das comunidades de “Novo Céu”, “Sampaio”, “Mastro” e “Trincheira”.

A deputada deu detalhes à secretária de Interior da Seduc, Oceania Rodrigues Dutra, sobre a necessidade de atendimento, o mais rápido possível, dessas solicitações, porque as escolas precisam urgente dessas reformas e, com urgência a climatização, pois com a chegada do verão as salas de aula ficam muito quentes e inviabiliza o trabalho do educador e o aprendizado dos alunos devido ao forte calor do verão amazônico, não só nestas comunidades como nas escolas da sede do município.

De acordo com Vera, as solicitações foram todas apresentadas, devendo a Seduc viabilizar o atendimento ao pleito, haja vista que são demandas que precisam ser atendidas para o bem e fortalecimento do sistema educacional do município.

“Esses pleitos contam com o apoio dos vereadores e do prefeito Wanderlan Sampaio (PMDB), que está sempre atento a esses detalhes e sempre procura envidar esforços para solucioná-los”, destacou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da deputada Vera Castelo Branco (PTB-AM)Foto: Assessoria