Vera vota pela criação da Gratificação de Atividade Militar Superior no AM

PTB Notícias 4/07/2014, 10:06


Foi aprovado por unanimidade, no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas, na quinta-feira (3/7/2014), o projeto de lei 205/14, oriundo da Mensagem Governamental n° 75/14, que dispõe sobre a criação da Gratificação de Atividade Militar Superior (GAMS).

Com voto favorável, a deputada e 2ª secretária da Mesa Diretora da Assembleia, Vera Castelo Branco (PTB), declarou que “essa é uma das classes mais especiais em atuação em nosso Estado, uma vez que é ela quem cuida da segurança de nossas famílias e trabalhadores.

São homens e mulheres que, independente de ser dia ou noite, faça chuva ou sol, domingo ou feriado, seja o dia que for, estão sempre em “atalaia” (em guarda, vigilante), zelando por nossos sonhos e tranquilidade, e, portanto, são merecedores dessa gratificação”.

Vera afirmou que jamais deixaria de votar favorável a esta Mensagem Governamental, que, de acordo com ela, corrige “essa grande injustiça corrente nessa categoria”.

Com a aprovação do projeto fica, a partir de agora, o salário integral aos oficiais da Polícia Militar que se aposentarem.

Polícia CivilEm outra votação foi aprovado, por 21 votos favoráveis, o projeto de lei 214/14, também de Mensagem Governamental, n° 91/14, que dispões sobre a reestruturação remuneratória dos servidores da Polícia Civil do Amazonas.

Nessa votação Vera Castelo Branco foi fundamental ao pedir aos demais parlamentares que, também, estabelecessem uma votação expressiva como a que ocorreu com a da Polícia Militar.

“Essa votação que é de fundamental importância para essa categoria que muito tem dado orgulho para o povo do Amazonas”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da deputada Vera Castelo Branco (PTB-AM)Foto: Divulgação/Aleam