Vereador Adilson Amadeu quer promover “Virada da Limpeza” em São Paulo

PTB Notícias 22/04/2011, 9:43

Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, diz que Virada foi a mais limpa da história.

Vereador quer Virada da Limpeza.

O vereador Adilson Amadeu, do PTB, torce para que a limpeza da cidade de São Paulo não seja apenas mais uma promessa do prefeito Gilberto Kassab.

Segundo ele, basta andar pela cidade para ver a quantidade de lixo espalhada.

Por outro lado, o Tribunal de Justiça suspendeu as multas aplicadas à Ecourbis Ambiental por atraso na coleta (média de 3 horas) e proibiu a prefeitura de cobrá-las.

“Isso significa que a conscientização do cidadão na conservação e limpeza da cidade é ainda mais importante, mais, é imprescindível”, disse o vereador petebista.

Inspirado na Virada Cultural e no trabalho da Zeladoria do Planeta, o vereador propôs em 2007 (PL 736) a criação da Virada da Limpeza Urbana – um programa de conscientização e fomento de ações organizadas pelo poder público e particulares realizado, anualmente, a partir das 14 horas do último sábado no mês de janeiro até as 14 horas do domingo.

Segundo Adilson Amadeu, seria a oportunidade de se realizar um grande mutirão que poderia mobilizar associações de bairro, discutir a questão da reciclagem, contar com engajamento de ONGs ligadas ao meio ambiente e da própria imprensa num período considerado crítico nos últimos anos devido as chuvas.

Fonte: Blog do vereador Adilson Amadeu