Vereador Amilton Batista abre Caravana das Cidades em Anápolis (GO)

PTB Notícias 25/04/2012, 7:18


Foi aberta na manhã desta terça-feira, 24/04, no auditório do Senai em Anápolis (GO) mais uma edição da Caravana das Cidades.

A Caravana já passou por 14 cidades e a meta é divulgar o Programa Cidades Sustentáveis em 30 municípios goianos.

Durante o evento são realizadas audiências públicas e oficinas de trabalho com os temas: Observatórios da Mobilidade e Saúde Humanas, Zoneamento Agro econômico Ecológico, Plano Estadual e Municipal de Saneamento Ambiental e Políticas Públicas de Habitação de Interesse Social.

Os trabalhos serão encerrados em Goiânia, nos dias 13 e 14 de junho.

Na abertura os componentes da mesa colocaram sua expectativa sobre o que pode ser conquistado com o encontro.

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Amilton Batista (PTB), informou que todos os temas que serão tratados no encontro são de grande interesse para o município de Anápolis.

“Acredito que todos que estão aqui participando poderão sair mais preparados para dar maior qualidade nas discussões que irão surgir em nosso município ao buscarmos soluções para os nossos problemas.

“O secretário executivo da Secretaria de Estado das Cidades, Benitez Brandão Kalil, que conduz o evento, falou sobre as potencialidades e os problemas a serem resolvidos em Anápolis.

Benitez abordou também a importância do desenvolvimento dos municípios para o Estado como um todo.

“Para que o Estado cresça é preciso que se desenvolva os municípios, e esse projeto traz isso.

Uma proposta de desenvolvimento sustentável dos municípios.

“Neste instante, representantes da Secretaria de Estado das Cidades palestram sobre os temas em pauta.

Dentro da programação, será realizada também a audiência pública Etapa 3 – Estratégias de Ação do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social do Município de Anápolis.

Na ocasião serão apresentados os dados disponíveis sobre saneamento básico, incluindo abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana dos municípios que pertencem à bacia hidrográfica.

Também serão firmadas metas e ações propostas para o setor habitacional do município.

No período da tarde, serão realizadas simultaneamenteduas oficinas de trabalho, que fornecerão subsídios para implantação dos Observatórios de Mobilidade e Saúde Humanas e para elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Ambiental e Resíduos Sólidos.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Assembleia Legislativa de Goiás