Vereador Anilton Freitas sugere tarifa social no transporte em Lages (SC)

PTB Notícias 5/06/2014, 15:44

O presidente da Câmara de Lages (SC), vereador Anilton Freitas (PTB), sugeriu nesta semana a implantação da tarifa social no transporte público.

Na moção legislativa 131/2014, Freitas solicita que o desconto seja fornecido para estudante e pessoas de baixa renda do município.

“Sabemos das dificuldades econômicas pelas quais nossos jovens passam, para frequentar uma instituição de ensino, e também sabemos que são muitas as pessoas que dependem do transporte público, mas que muitas vezes não tem condições para bancar.

Nada mais justo que oferecer a estas pessoas um desconto no uso do transporte público”, explicou.

A tarifa social é um benefício socioassistencial, e a ser concedido exclusivamente para famílias com renda de até dois salários mínimos ou renda individual de até meio salário, e deverá ser concedida por meio de um cadastro, onde as famílias de baixa renda, mediante comprovação, se beneficiarão com a redução da tarifa e os estudantes cadastrados serão isentos do pagamento da tarifa.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de LagesFoto: Elisandra Pandini