Vereador Ary Kara Filho homenageia alunos por campanha contra a dengue

PTB Notícias 20/04/2007, 10:14


O vereador petebista Ary Kara Filho homenageou, na Câmara Municipal de Taubaté/SP, os alunos da escola municipal Diácono José Ângelo Victal.

Registrada em ata em forma de moção de aplauso, a homenagem foi por causa da passeata de combate à dengue realizada pelas criança no último dia 04, quando elas percorreram a avenida Prof.

Walter Thaumaturgo carregando faixas e cartazes e distribuíram papéis escritos por elas próprias, além de folhetos do Ministério da Saúde e da Secretaria do Estado da Saúde, conscientizando a população da importância do combate ao mosquito transmissor da dengue.

“As crianças deram um exemplo a toda à população da cidade com a preocupação da propagação da doença, pois a situação é alarmante, tornando-se uma questão de saúde pública.

O que vem ocorrendo na vizinha Ubatuba é um exemplo do perigo da propagação da doença”, afirmou o vereador.

O petebista acredita que a escola, por intermédio das crianças, tem o poder de mudar situações e ajudar na formação de uma sociedade melhor.

“A conscientização de todos, começa dentro das escolas com os nossos pequeninos.

Isso é importante, visto que eles são os multiplicadores, a exemplo do que ocorre na educação de trânsito, quando cobram dos pais e adultos a observação das leis.

A preocupação da escola é mais do que válida, pois a doença pode levar as pessoas a óbito”, finalizou Ary Kara.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Diário de Taubaté)