Vereador Carlos Casartelli destaca problemas de moradia em Porto Alegre

PTB Notícias 24/06/2015, 7:46


A Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab) se reuniu na manhã desta terça-feira (23/06/15), no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal, para falar sobre as áreas que estão sendo ocupadas em Porto Alegre (RS).

O vereador Carlos Casartelli (PTB) destacou que um dos problemas mais sérios de Porto Alegre são as condições de moradia: “Dentre diversos problemas como a educação, segurança e saúde, enfrentamos diariamente, na nossa Capital, problemas de moradia.

Conforme citou Casartelli, para o problema ser solucionado é preciso que o município encontre soluções e que a Caixa Econômica Federal faça adequações às necessidades da população.

“Vocês não são invasores, não são grileiros e empreendedores, mas reconhecemos que existem, sim, grileiros e empreendedores que lucram às custas de vocês.

Gostaria de dizer que estou junto nesta luta”, disse o vereador do PTB.

Ao final da reunião, ficou decidido que será solicitada uma reunião com o governador do Estado, José Ivo Sartori, e com o prefeito José Fortunati para que se debata o tema das ocupações e se encaminhem diretivas para garantir o direito à cidadania e à moradia.

Também será solicitado à Justiça que seja sustada qualquer ação de despejo até que a vara judicial tome providências.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Carlos CasartelliFoto: Divulgação/Assessoria