Vereador Carlos Casartelli participa da CPI do Acampamento Farroupilha

PTB Notícias 7/08/2015, 7:39


O vereador de Porto Alegre (RS) Carlos Casartelli (PTB) participou, na quarta-feira (5/8/2015), da CPI do Acampamento Farroupilha, da qual é relator.

A comissão ouviu o coordenador de Tradição e Folclore da Secretaria Municipal de Cultura, Giovani Osório Tubino.

O coordenador, que ocupa o cargo desde junho de 2013, disse que não tinha informações sobre anos anteriores porque, quando assumiu a função, encontrou gavetas e computadores vazios.

“Meu antecessor sequer me recebeu para passar o cargo.

” Segundo ele, apenas por meio de reuniões com órgãos da prefeitura envolvidos é que conseguiu tomar pé da situação.

Logo depois, acrescentou, decidiu procurar o Ministério Público, quando foi acertado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com recomendações para organização do acampamento.

O coordenador observou que a palavra final sobre o convênio entre Fundação Cultural Gaúcha (FCG), braço administrativo do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), e a prefeitura para realização do acampamento é do secretário municipal de Cultura.

Diante disso, os vereadores da CPI decidiram convocar, para a próxima quarta-feira (12), o antecessor de Tubino, Vinicius Brum, e para a reunião seguinte, no dia 19, o presidente da FCG/MTG, Manoelito Savaris.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Carlos Casartelli (PTB-RS)Foto: Tonico Alvares/CMPA