Vereador Carlos Gueiros comenta concurso da Guarda Municipal do Recife

PTB Notícias 11/06/2014, 15:46


O vereador Carlos Gueiros (PTB-PE) comunicou, na reunião plenária de terça-feira (10/6/2014), a ida do secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, à Câmara Municipal para debater os problemas ocorridos no concurso da Guarda Municipal.

“Quando procurei o secretário para marcar uma audiência, fui surpreendido com a disponibilidade imediata de marcar com os demais parlamentares.

Murilo Cavalcanti propôs e cumpriu, vindo à Casa para tratar conosco desse assunto”, disse.

Ainda de acordo com Gueiros, presidente da comissão formada para tratar do certame, a sugestão do grupo era o de cancelar a fase que foi interrompida pela falta de energia elétrica em um dos prédios.

“Demos a posição da Casa ao secretário dizendo que nossa função constitucional é de legislar, fiscalizar atos do Executivo, mas temos uma atribuição política porque aqui é a casa do povo.

Temos ouvido muitas pessoas que se sentiram atingidas por aquele problema.

Murilo Cavalcanti foi sincero, reconheceu a falha, mas ressaltou que ela veio de uma forma imprevisível porque o prédio era dotado de gerador e o disjuntor falhou.

A equipe do concurso elaborou um relatório e entendeu que iria propor ao prefeito a anulação daquela fase, o que nós dessa Casa, traduzida pelos cinco vereadores da comissão, também concordamos.

O prefeito, diante da sugestão da comissão, teve posicionamento igual.

[O prefeito] Geraldo Júlio acha que não deveria haver prejuízo às pessoas, afinal foram 45 mil inscritos.

A decisão do prefeito será anular aquela fase do concurso.

Geraldo Júlio, inclusive, deverá comunicar a decisão à imprensa”, disse Gueiros.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal do RecifeFoto: Divulgação