Vereador Celso Jatene apresenta proposta para desafogar trânsito de SP

PTB Notícias 12/02/2011, 7:40


Na tarde da última terça-feira, 08/02, o vereador Celso Jatene (PTB-SP) apresentou o projeto de lei 45/2011, que dispõe sobre a criação de faixas exclusivas para ônibus.

De acordo com a propositura de Jatene, que recebeu a coautoria de vários vereadores da cidade, oito grandes áreas – identificadas após minuciosos estudos, sofrerão a intervenção.

São dezenas de ruas e avenidas que, nos chamados horários de pico, contarão com o benefício.

Segundo o vereador: “a proposta vai ao encontro dos anseios da população, mesmo porque já foi testada, por diversas vezes, sempre com sucesso”.

“Além disso, frente às dificuldades orçamentárias para criação de novos corredores exclusivos, o nosso projeto se apresenta de forma bem menos onerosa e de fácil implantação”, completou Celso Jatene.

Confira a íntegra do Projeto de Lei 45/2011:Projeto de Lei nº 45/11A Câmara Municipal de São Paulo decreta:Dispõe sobre a criação de faixas exclusivas para ônibus no Município e dá outras providências.

Art.

1º.

Ficam criadas faixas exclusivas, nos denominados horários de pico da manhã e da tarde, para a utilização pelos ônibus que integram o sistema de transporte coletivo urbano do Município de São Paulo, nos trechos discriminados no anexo que integra a presente lei.

Art.

2º.

As faixas exclusivas previstas no artigo anterior serão reversíveis após os horários a que se destinam, ficando a cargo da autoridade de trânsito as providências para a instalação e retirada de equipamentos necessários para esse fim.

Art.

3º.

O Executivo regulamentará a presente lei no prazo de 60 (sessenta) dias, a contar de sua publicação.

Art.

4º.

As despesas com a execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art.

5º.

Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala das SessõesAutor: Celso JateneCoautores: Antonio Carlos Rodrigues, Senival Moura, Adilson Amadeu, Aurélio Miguel e Milton Leite.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Blog do Vereador Celso Jatene