Vereador Celso Jatene (SP) participa da inauguração do Complexo Prates

PTB Notícias 27/03/2012, 18:14


O vereador Celso Jatene (PTB-SP) participou nesta terça-feira (27/3/2012) da inauguração do Complexo Prates, primeiro equipamento que vai reunir ações de Saúde Pública e Assistência Social no tratamento e recuperação de dependentes químicos.

Localizado no Bairro do Bom Retiro, na região central da cidade, o complexo será um centro especial de acolhimento, dotado de Espaço de Convivência para adultos, abrigo para menores, Centro de Acolhida 24 horas, Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS III AD) e da Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas.

Com capacidade para atender até 1.

200 pessoas por dia, o espaço oferecerá, aos usuários que aceitarem os serviços, atividades esportivas, oficinas, Telecentro, sala de leitura, jardinagem e, principalmente, psicólogos e assistentes sociais.

A proposta também é baseada na Lei 15.

250/10, de autoria de Jatente, que cria as alas específicas para atendimento de dependentes de substâncias químicas.

A regulamentação da lei, que foi publicada no dia 27 de abril de 2011, contribuiu para a implantação deste complexo.

“A questão dos dependentes químicos é um dos problemas de saúde pública mais graves da sociedade brasileira, que afeta especialmente os grandes centros urbanos”, explica o vereador da capital paulistana.

“Não são somente as ações de repressão que acabarão com os usuários, são necessárias intervenções de prevenção e acompanhamento para o dependente.

” O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o governador Geraldo Alckmin, e o prefeito Gilberto Kassab também participaram da cerimônia.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do vereador Celso Jatene (PTB-SP)Foto: Divulgação