Vereador Chiodo promove abraço na praça Daltro Filho em Porto Alegre

PTB Notícias 11/05/2009, 12:46


.

Neste sábado (09/5), ao meio dia, o vereador petebista Marcello Chiodo foi um dos elos da corrente de moradores que abraçaram a Praça Daltro Filho, no centro da cidade de Porto Alegre, em frente ao cinema Capitólio.

Aquele abraço fae parte da série de ações que o vereador vem executando para mobilizar os moradores e os órgãos de governo no objetivo de melhorar as condições no centro da Capital.

“É importante a gente conversar e levar adiante as nossas reivindicações, e isto só é possível com as pessoas participando”, comentou.

Entre os elos de apoio à iniciativa estava o vereador Reginaldo Pujol (DEM), também residente das imediações.

As reivindicações para maiores cuidados para com a praça têm aumentado a cada dia, e Igléia Etges, moradora da rua Lima e Silva há mais de 60 anos, considera urgente fazer alguma coisa.

“Eu adoro o centro, venho à praça há anos, desde criança, quando o meu pai ainda me trazia.

Depois, foi a vez de meus filhos e netos, que não puderam mais aproveitar do mesmo jeito.

Falta limpeza e, principalmente, segurança, porque aqui o pessoal faz de tudo, usa como banheiro, como lugar para se alimentar e para outras coisas, não pode ficar mais assim”, ressalta.

A praça Daltro Filho sediou o primeiro gabinete itinerante denominado “Vereador ao Alcance de Todos” em abril, e tornou-se um ponto de partida para Chiodo ampliar as suas propostas de melhorias.

No mesmo mês, ainda, no Restaurante Onze e Meia, o vereador também realizou a primeira reunião entre síndicos e os poderes legislativo e executivo do município.

“A ideia é que as pessoas encontrem um canal de diálogo com os poderes públicos e que se mobilizem para montarem propostas junto com a gente,” finaliza Chiodo.

fonte: site do PTB – RS