Vereador cobra sanção de projeto aprovado em 2006

PTB Notícias 6/04/2007, 14:04

O projeto de lei nº 42/06, de autoria do vereador petebista Eduardo Holanda, deverá ser sancionado esta semana pelo presidente da Câmara Municipal de Maceió, Arnaldo Fontan (PFL).

De acordo com o projeto, ficam isentos de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos para preenchimento de cargos efetivos das Administrações Direta e Indireta do Município de Maceió, bem como em testes seletivos, para admissão temporária, os candidatos aos cargos, empregos ou funções cuja remuneração não ultrapasse o valor de dois salários mínimos.

Ou seja, a lei deve isentar aqueles candidatos que concorrerem a cargos que tenham salários considerados pequenos.

De acordo com o vereador, o projeto foi aprovado ano passado e ainda não foi sancionado pelo prefeito Cícero Almeida (PP).

“Gostaríamos que o presidente Arnaldo Fontan promulgasse a nossa lei.

Afinal, ela pode beneficiar milhares de pessoas.

Sabemos que quem se escreve num concurso público para um cargo com baixa remuneração, é porque tem um poder aquisitivo pequeno”, defendeu o vereador.

Fonte: Alagoas 24 horas