Vereador Correia Zezito apoia PEC que oferece autonomia aos bombeiros

PTB Notícias 27/05/2014, 7:41


Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Feira de Santana de segunda-feira (26/5/2014), o vereador Correia Zezito (PTB) ressaltou a importância da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que visa desvincular o Corpo de Bombeiros da Policia Militar da Bahia.

Com base em informações do jornal Correio da Bahia, o edil disse que a PEC já foi encaminhada à Assembleia Legislativa, por meio do governador Jaques Wagner (PT).

Segundo ele, caso a matéria seja aprovada, será criado um órgão vinculado à Secretaria de Segurança Publica (SSP) com o nome de Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA).

Correia defende a necessidade de autonomia do Corpo de Bombeiros e afirma que a proposta é de “liberdade”, para que os bombeiros desempenhem melhor suas funções.

Copa do MundoMudando de foco, Correia Zezito disse que foi publicado no jornal Folha de S.

Paulo que o governo federal está preocupado com a possibilidade de greve da Polícia Militar durante a Copa do Mundo, que será disputada no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho deste ano.

De acordo com a matéria, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, admitiu que o governo tem planos alternativos para evitar o movimento grevista da PM.

O vereador do PTB acredita que a alternativa mais viável para evitar a greve é o atendimento das reivindicações dos policiais militares.

Para ele, “essa Copa do Mundo vai ser um campo minado”, alerta o edil, afirmando que o momento de negociação é agora.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Feira de Santana Foto: Divulgação