Vereador Daniel Rocha aposta no sucesso da Paixão de Cristo deste ano

PTB Notícias 1/03/2010, 10:43

O vereador Daniel Rocha (PTB/AL) disse que a décima quinta edição do espetáculo da Paixão de Cristo, no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, promete ser a melhor de todos os tempos.

De acordo com o vereador, nos últimos anos o evento vem ganhando forte projeção e, se o empenho dos organizadores for mantido, em breve poderá fazer parte do calendário cultural nordestino, assim como já acontece com a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém/PE.

Este ano o evento contará com um volume maior de recursos, oriundos de uma emenda do senador Fernando Collor de Melo (PTB/AL) no valor de R$ 250 mil e de uma cota de patrocínio viabilizada pelo senador Renan Calheiros (PMDB/AL) junto a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), no valor de R$ 100 mil.

O apoio do vereador Daniel Rocha foi fundamental para a conquista desses recursos.

Em companhia do organizador do evento, o produtor Wagno Godez, no final do ano passado Daniel Rocha esteve em Brasília, onde apresentou o projeto da Paixão de Cristo aos dois senadores alagoanos, que se comprometerem em viabilizar meios para garantir os recursos.

Questionado sobre a contratação dos atores Thiago Fragoso e Cristiana Oliveira para reforçar o elenco, Daniel Rocha disse que a participação do casal revela a grandiosidade do evento.

“A Paixão de Cristo de Arapiraca começa a ganhar projeção, inclusive fora do nosso Estado.

É natural que, assim como acontece em eventos semelhantes, possamos oferecer novos atrativos para aos espectadores.

Creio que os cerca de 200 alagoanos que fazem parte do elenco, entre personagens principais e figurantes, possam dividir experiências com essa dupla renomada de atores”, finalizou o vereador.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Alagoas em Tempo Real)