Vereador David Rios propõe Programa Permanente de Educação Antidrogas

PTB Notícias 25/07/2011, 9:43


Conscientizar os estudantes de Salvador sobre os prejuízos causados pelo uso de entorpecentes.

Este é o principal objetivo do Programa Permanente de Educação Antidrogas proposto pelo vereador David Rios (PTB- BA) e já com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Salvador.

A implantação do programa tem como meta, também, combater a violência e enfraquecer o tráfico de drogas na capital.

David Rios, que é medico e conhece os malefícios à saúde física e mental causados pelos entorpecentes, argumenta: “Os danos provocados por essas substâncias não atingem apenas os usuários, dentre eles muitos jovens e suas famílias, mas também toda a sociedade com o aumento da violência perpetrada pelo tráfico de drogas”.

CampanhasO vereador defende, ainda, a criação de um Centro para a realização de campanhas educativas, com palestras e outras atividades com a participação de especialistas na área, voltadas principalmente para os jovens, por ser a faixa etária mais vulnerável aos vícios.

“Temos que conscientizar os pais e jovens sobre os prejuízos que o uso de drogas acarreta e informar sobre os riscos do consumo precoce do álcool”, afirma David Rios.

De acordo com a proposição do vereador, o Executivo deverá envolver na execução e coordenação do Programa as secretarias de Justiça e Direitos Humanos, Cultura, Educação e Saúde.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Câmara Municial de SalvadorFoto: Valdemiro Lopes