Vereador de Campo Grande, William Maksoud Neto retorna ao PTB

Agência Trabalhista de Notícias 21/04/2020, 10:42

Imagem Crédito: Divulgação/PTB-MS

Mais jovem vereador de Campo Grande na atual legislatura, William Maksoud Neto, de 29 anos, utilizou a janela eleitoral e se filiou ao PTB no dia 3 de abril. Advogado e defensor de políticas públicas voltadas para juventude, Neto já fez parte do partido, chegando a presidir a Juventude do PTB de Mato Grosso do Sul, em 2015. Permaneceu até 2016, quando se filiou ao PMN, legenda pela qual foi eleito vereador aos 25 anos, com 2.641 votos.

Após retornar às fileiras petebistas, William Maksoud Neto foi recebido recentemente pelo presidente estadual do PTB, Delcídio do Amaral, para uma conversa. Na ocasião, levou um antigo material de divulgação da campanha eleitoral de seu avô paterno, William Maksoud. O parlamentar afirmou ao dirigente que a história da família no PTB pesou na hora de decidir voltar ao partido.

No encontro, Delcídio falou sobre o futuro promissor de Neto e a importância dele para o partido, além do planejamento estratégico da legenda para as eleições municipais de 2020.

“É importante destacar a qualificação e a postura dele enquanto vereador de Campo Grande, que é extremamente relevante, agregador e importante para que o PTB volte a recuperar o protagonismo que sempre teve em Mato Grosso do Sul”, avaliou o presidente.

Trajetória

De família atuante na política de Mato Grosso do Sul, assim como na assistência médica e jurídica gratuita nas comunidades de Campo Grande, William Maksoud Neto tem uma história pessoal e familiar dentro do PTB: além dele, o avô e o pai também fizeram parte da agremiação.

Seu avô paterno, o médico William Maksoud, foi um dos fundadores do PTB em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Devido ao reconhecimento de seu trabalho de assistência médica e social, William Maksoud foi eleito vereador de Campo Grande por duas vezes, sendo em uma delas presidente da Câmara Municipal. Seu primeiro mandato foi em 1959.

Já o pai, o advogado criminalista William Maksoud Filho, foi eleito vereador da capital sul-mato-grossense pelo PTB em 1992, onde trabalhou na urbanização dos bairros da cidade, principalmente na região do Aero Rancho, tendo conseguido obras de asfalto por todo o bairro, mas não só em infraestrutura, onde também alcançou o nível de humanização entre os moradores da região, que tiveram acesso aos serviços essenciais.

Com informações da assessoria do PTB de Mato Grosso do Sul