Conheça Diego Ricardy, o vereador mais votado pelo PTB, em Mato Grosso do Sul

PTB Notícias 6/01/2021, 7:30

Imagem

Diego Ricardy (PTB/MS) foi o vereador mais eleito, em Bataypora (MS), com apenas 28 anos. Sua trajetória política e de liderança comunitária, começou bem cedo, aos 20.

Em entrevista, por telefone, ao PTB Notícias, Diego nos contou um pouco da sua história. Conheça sua trajetória política.

Me fale um pouco da sua trajetória politica até aqui

Em 2012, na pastoral da juventude, em Bataypora, comecei como coordenador paroquial, por três anos, e coordenador diocesano, por três anos e meio, em Naviraí, e fui também coordenador da regional Oeste 1, em Campo Grande.

Fui conselheiro tutelar nos anos de 2014/2015, onde no último ano, assumi como professor concursado, e trabalhei por sete anos, como educador.

Hoje curso pedagogia, sou professor formado em educação física. Tive uma infância humilde, sem muitos recursos, com o apoio apenas da minha mãe, que lutou muito, para criar a mim e meus irmãos, pois meu pai já é falecido.

Há cinco anos, mantenho um projeto social, de sucesso, com crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos, em Bataypora, com aulas de futebol e palestras educativas.

Todas estas ações trouxeram parceiros e reconhecimento da população pelo meu trabalho, que colaboraram para que eu conseguisse chegar a ser o candidato mais eleito no município e o segundo do estado de Mato Grosso do Sul.

O que foi alcançado com muita dificuldade, pois enfrentei muita perseguição política, pois não acreditavam na minha eleição, devido a minha condição financeira, sem muitos recursos para investir na campanha, contando apenas com o fundo partidário.

Mas, a história política a finco mesmo, teve início há dois anos, em 2018, quando decidi que iria concorrer às eleições e comecei a investigar o partido político, o qual faria parte, o mesmo deveria ter valores e princípios, com os quais eu compactuasse, e o PTB foi o único que identifiquei esses valores em concordância com os que eu acredito.

Quais são os projetos para o primeiro semestre de 2021?

Como projeto para o primeiro semestre deste ano, a prioridade é resgatar a credibilidade política da nossa Câmara municipal, que teve nos últimos anos, um grande desgaste, percebido nessas ultimas eleições municipais, onde dos nove candidatos que concorreram, sete não conseguiram a reeleição. E desses sete, seis concorriam ao primeiro mandato.

Pra isso, precisamos trabalhar arduamente, alinhados ao nosso partido PTB, de forma inteligente, com os princípios partidários, para conquistar novamente a credibilidade política junto à população.

Além disso, estamos estudando novos projetos, que colaborem com o crescimento e desenvolvimento da população e da nossa juventude, junto aos nossos deputados e senadores e ao presidente nacional, Roberto Jefferson.

E os principais entraves e dificuldades para realização desses projetos?

Acredito que a pandemia será a maior dificuldade, por trazer alguns entraves no sentido conjunto, como o bloqueio em viagens, e na articulação de projetos, mas não vai nos impedir individualmente, ou em grupos menores, de estarmos organizando e melhorando nossa cidade. E, nesse sentido, fortaleceremos as parcerias para garantir a execução de projetos, que buscamos para as diversas áreas na nossa cidade.

Foto: Arquivo pessoal