Vereador Dilemário Alencar defende Serys como candidata ao Senado

PTB Notícias 24/07/2014, 7:37


A desistência do senador Jayme Campos (DEM-MT) à reeleição e o início da corrida por um nome para substituí-lo fez um nome voltar a ganhar força nos bastidores: Serys Slhessarenko (PTB).

Quem já fez um apelo público pela escolha da ex-senadora foi o vereador Dilemário Alencar, membro da executiva estadual do PTB.

Para ele, a experiência e o capital eleitoral de Serys são diferenciais importantes a serem aproveitados pelo grupo.

“Com a desistência do senador Jayme Campos, penso que um nome que pode substituí-lo é o da ex-senadora Serys Slhessarenko.

Ela já fez neste ano uma pré-campanha ao Senado pelo PTB percorrendo diversos municípios.

A Serys sempre teve expressivas votações nos cargos que disputou.

Foi eleita em 2002 senadora com 575.

539 votos.

Já em 2010, mesmo boicotada pela direção do PT para que não disputasse a reeleição ao senado, ela foi lançada candidata a deputada federal no mês de agosto daquele ano e obteve 78.

543 votos”, defendeu.

Dilemário disse que a bancada de vereadores do partido na Câmara de Cuiabá vai procurar o presidente estadual do PTB, Chico Galindo, para discutir o assunto.

Segundo ele, tanto a militância petebista e diversas entidades representativas de entidades sindicais vem defendendo por meio das mídias sociais o nome da Serys para ser completar a chapa majoritária ao lado de Pedro Taques.

“Conversei ontem com a Serys e senti que se for à vontade do PTB, e caso o nome dela seja aceito pelas lideranças da coligação Coragem e Atitude para Mudar, ela pode aceitar o desafio de entrar na disputa.

O nosso partido tem sido um parceiro leal do Taques nesta caminhada para fazer Mato Grosso ser governado com eficiência e ética.

Certamente a Serys como candidata ao Senado contribuiria muito para consolidar a vitória do Taques ao governo do Estado”, disse o parlamentar.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Olhar DiretoFoto: Jardel P.

Arruda/Olhar Direto