Vereador Divaldo Lara elabora projeto por um plano cicloviário para Bagé

PTB Notícias 3/02/2015, 8:18


Quem sai às ruas de Bagé (RS) ou mesmo às estradas que a abraçam, visualiza um fenômeno chamado ciclismo.

De uns anos para cá, o hábito da pedalada foi inserido no cotidiano dos bageenses, elevando a qualidade de vida e incentivando os sedentários a saírem do ostracismo.

Qual foi a alegria que tomou a centenas de amantes do pedal quando, após reunião com dois dignos representantes do ciclismo, Heron Regert e Cristian Becker, o vereador Divaldo Lara (PTB) anunciou o desenvolvimento de um plano cicloviário para o município.

O projeto tem por finalidade a segurança de ciclistas e pedestres, a construção de um “caminhódromo”, e, para viabilizar a proposta, buscará recursos de emendas parlamentares por meio do deputado Afonso Hamm (PP-RS).

Divaldo ainda cita a realização de campanhas socioeducativas para prevenção e conscientização, colocando a Casa Legislativa, bem como a TV Câmara, à disposição da categoria.

Uma das opções é o Parque do Gaúcho.

Local belíssimo e de dimensões generosas, propício para possuir trilhas para caminhadas e ciclovias para a prática do esporte em conformidade com seus pares tão bem cuidados em outras cidades.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Folha do Sul Foto: Divulgação/Assessoria do vereador Divaldo Lara (PTB-RS)