Vereador Divaldo Lara tem reunião com Secretária de Saúde de Bagé (RS)

PTB Notícias 16/03/2013, 7:54


O vereador de Bagé (RS), Divaldo Lara (PTB), esteve reunido com a secretária de Saúde do município, Aura Stella Pereira, para tratar sobre o funcionamento do tomógrafo.

De acordo com o trabalhista, o aparelho comprado com recurso da Consulta Popular, e que se encontra parado em depósito inadequado, teve seu prazo de garantia vencido e para iniciar a operar é necessária uma sala adequada, protegida contra radiação.

Em 2011, o valor de R$ 50 mil foi destinado do duodécimo da Câmara de Vereadores para o início da construção da sala.

De acordo com Lara, em 2012, a Secretaria da Saúde foi obrigada a devolver recurso de 198 mil reais, provindos do Fundo Estadual de Saúde por não construir a sala no prazo estabelecido para este fim.

O orçamento total para a obra está estimado em R$ 398 mil.

Outro prazo discutido na reunião foi o de entrega e funcionamento da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), cujo término estava prometido para o final do ano passado e que, agora, segundo a secretária Aura Stella, ficará pronta e em funcionamento em julho.

Lara cumprimentou o empenho da secretária Aura Stella em tentar solucionar os problemas da saúde, pois reconhece que a antiga gestão entregou uma secretaria ineficiente sob diversos aspectos, como a falta de recursos para contratação de médicos e medicamentos e os diversos problemas que resultaram no adiamento de entrega da UPA.

O objetivo da reunião foi, além de obter as informações a respeito da pasta, o de oferecer apoio do vereador e da bancada do PTB no Legislativo, além dos contatos do gabinete de Lara em níveis estadual e federal.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Minuano online