Vereador DJ Cassiá recebe visita de Lara, secretário estadual do Trabalho

PTB Notícias 14/01/2011, 13:16


Nesta última quarta-feira, 12/01/2011, o presidente em exercício da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador DJ Cássia (PTB-RS), recebeu a visita do secretário estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara (PTB-RS).

Em visita oficial ao Legislativo municipal, o secretário colocou a pasta à disposição dos vereadores e pediu apoio da Casa para ações que forem realizadas na Capital.

DJ Cássia destacou que os parlamentares têm total interesse de se integrar às atividades que serão organizadas pela Secretaria em Porto Alegre e elogiou a iniciativa de Lara de resgatar mutirões sociais pelo Estado.

“Fiquei muito feliz em saber que há disposição do Estado nesse sentido.

Os mutirões são a porta de entrada do cidadão para obter serviços essenciais, para procurar emprego e até para melhorar sua auto-estima”, comentou o vereador.

Lara disse que a intenção é chegar aos bairros e comunidades mais necessitadas e contar, inclusive, com a parceria da Justiça, para que possam ser oferecidos serviços como registros de casamento e até confecção de carteiras de trabalho.

Ações voltadas aos jovens e às mulheres também serão priorizadas “Isso será viabilizado pelo projeto Mutirão Social, que levará serviços essenciais às comunidades que mais precisam”, destacou o secretário.

Cássia aproveitou a visita do secretário para convidá-lo a conhecer a sede do projeto Território da Paz, no Bairro Bom Jesus, na próxima semana.

A intenção é que Lara possa estender suas impressões ao governador Tarso Genro.

O projeto, que incentiva o policiamento comunitário e está ligado ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), foi implantado no bairro durante a gestão de Genro no Ministério da Justiça.

“Secretário, o senhor sabe que somos parceiros e que a Casa apoiará as iniciativas que beneficiem quem mais precisa.

E a cidade e os bairros mais carentes necessitam muito de apoio do governo do Estado”, concluiu o vereador.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS)