Vereador Edson Mallmann tem agenda de visitas no Distrito Federal

PTB Notícias 22/11/2014, 8:58


Na sessão da última quarta-feira, 19/11, da Câmara dos Vereadores de Santa Clara do Sul (RS), o vereador Edson Mallmann (PTB) falou de sua viagem ao Distrito Federal realizada nos dias 11 e 12 deste mês, na companhia do prefeito Fabiano Immich.

No primeiro dia em Brasília, eles visitaram o Ministério do Meio Ambiente.

A intenção foi tratar do Plano de Saneamento Básico e da Central de Triagem do Consórcio Público Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G8, além de buscar alternativas para que o alto índice de lixo orgânico recolhido nos oito municípios que compõem o consórcio não prejudique a implantação do plano integrado de resíduos.

“Uma possibilidade é fazer como no Japão, onde o processo natural de compostagem, que é de três meses, foi acelerado e agora não passa de duas semanas”.

Ainda no dia 11, Mallmann e Immich visitaram o gabinete do deputado federal Sérgio Moraes, oportunidade na qual pediram a liberação de recursos para infraestrutura asfáltica.

A mesma solicitação foi direcionada ao deputado federal Eliseu Padilha, no dia 12, que também recebeu pedidos para que intermedeie o repasse financeiro relacionado à aquisição do rolo compactador que, inclusive, já está no município.

No gabinete de Padilha também foi discutido o encaminhamento da verba para a construção do parque multiesportivo no centro da Santa Clara do Sul.

Quanto ao setor da saúde, Mallmann e Immich pediram intervenção do deputado para que a proposta de compra de equipamentos seja viabilizada.

Ainda existe um projeto para aquisição de uma patrulha agrícola – escavadeira hidráulica e caminhão-caçamba –, cujo valor ainda não foi empenhado.

Já no gabinete do deputado federal Luiz Carlos Busato, a solicitação foi no sentido de garantir a liberação de recursos do Plano de Ações Articuladas de 2013 para a compra de equipamentos de climatização às escolas da rede municipal de ensino.

E por último, no gabinete do deputado Danrlei de Deus Hinterholz, foi pedido um auxílio para possibilitar a instalação de uma pista de caminhada no canteiro central da Avenida Emancipação e a construção de calçadas na referida via.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul (RS) Foto: Divulgação/Assessoria