Vereador Edson Shimabukuro quer criar Praça do Japão em Campo Grande

PTB Notícias 11/06/2014, 7:57

O vereador Edson Shimabukuro (PTB) solicitou à Prefeitura de Campo Grande (MS) e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano a possibilidade de transformar a área pública localizada na Avenida Calógeras, entre a Avenida Mato Grosso e Rua Antônio Maria Coelho, em uma Praça Japonesa.

De acordo com o parlamentar, a comunidade japonesa comemorará, em agosto deste ano, o Centenário da Imigração Japonesa em Campo Grande.

A transformação na área como Praça do Japão será uma alusão a esta data.

“A comunidade japonesa de nossa cidade tem um valor histórico e cultural, e a Praça do Japão não é para japoneses mas para toda sociedade”, explicou.

A ideia de construir uma Praça do Japão segue o exemplo de outras cidades brasileiras com grande percentual de descendentes japoneses entre seus moradores, como Curitiba, Sorocaba, Londrina, Maringá, Porto Alegre, São Paulo, entre outras.

Shimabukuro aguarda a resposta da prefeitura para que possa junto com as entidades japoneses viabilizar a construção da praça.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Edson Shimabukuro (PTB-MS)Foto: Divulgação