Vereador Edvaldo Brito (BA) protesta contra declarações de Marco Feliciano

PTB Notícias 20/03/2013, 7:50


“Sou negro e muito me orgulho disso”, declarou na terça-feira (19/3/2013) o vereador Edvaldo Brito (PTB-BA), na tribuna da Câmara Municipal de Salvador, protestando contra as declarações do deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal.

Brito começou o pronunciamento lembrando que hoje (ontem) é o dia de São José, data que o trabalhador nordestino celebra como sendo a mensageira da época de chuva.

Parabenizou os milhões de trabalhadores do país, principalmente os que convivem com a seca inclemente, e destacou que foi o PTB o primeiro partido brasileiro a reconhecer o direito dos brasileiros responsáveis pelo progresso da nação.

“Nunca reneguei a minha raça e muito me orgulho de ser negro”, disse.

Finalizando, o vereador lembrou que atualmente “não há lugar para preconceitos como os arraigados na personalidade de um deputado que faz um tremendo mal a uma raça que sempre foi discriminada e que precisa de políticas afirmativas para superar os traumas históricos”.

“Nunca reneguei a minha raça e muito me orgulho de ser negro, de ser capaz e abençoado, de ter uma vida de realizações oferecida à nossa comunidade”, declarou o petebista.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Tribuna da Bahia