Vereador elogia diretora da Saúde em Audiência Pública em Itupeva

PTB Notícias 8/10/2007, 9:52


O vereador petebista Carlos Alberto da Silva Nunes, o “Carlinhos do Gás” (Itupeva/SP), elogiou a participação da diretora da Saúde do município, dra.

Maria Helena, realizada no auditório da Câmara Municipal de Itupeva, com participação da população local.

A diretora esteve na Câmara Municipal em virtude de uma audiência pública com o objetivo de debater a gestão da saúde na cidade.

Durante a audiência, a diretora de Saúde demonstrou alguns resultados da área, como a vacinação contra a paralisia infantil, que no município chegou a 120%, índice acima da meta prevista pelo Ministério da Saúde.

Outro aspecto positivo da Saúde de Itupeva foi o índice de mortalidade infantil, o menor das nove cidades que compõem a micro-região.

Em 2006, o índice na cidade foi de 3,6.

Itupeva investiu recursos próprios em Saúde o valor de 28,05% da receita do trimestre, bem acima do exigido por lei, que é de 15%.

Nos segundo trimestre deste ano, o setor de Saúde de Itupeva registrou 23.

233 consultas médicas, 24.

535 procedimentos odontológicos, 62.

489 procedimentos de enfermagem, além de atendimentos em Fisioterapia, Vigilância Sanitária e Assistência Psico-Social.

O Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida registrou, no segundo trimestre deste ano, 15.

349 consultas médicas, 5.

191 procedimentos médicos, 22.

853 procedimentos de enfermagem, 260 internações, 67 partos normais e 20 cesáreas.

Todos esses serviços são prestados gratuitamente para toda a população, comprovando a seriedade que a atual administração vem praticando no setor da Saúde.

O vereador Carlinhos do Gás disse que a vinda da diretora à Câmara foi bastante salutar, visto que foi aberto um importante espaço de diálogo entre os poderes legislativo e executivo visando à elucidação de dúvidas e a exposição das ações da Prefeitura de Itupeva no setor de saúde.

“A presença da diretora Maria Helena nesta Casa Parlamentar demonstra a transparência e o compromisso da administração municipal em explicar e debater questões relativas não apenas a área de saúde, mas a todas as outras áreas da administração”, declarou o vereador.

Fonte: Jornal de Itupeva