Vereador Frei Valdair defende permanência de colégio em Anápolis (GO)

PTB Notícias 14/11/2014, 8:09

O vereador Frei Valdair de Jesus (PTB) usou mais uma vez a palavra na Câmara Municipal de Anápolis (GO), na quarta-feira (12/11/2014), para esclarecer a preocupação dos professores, alunos e pais do Colégio Estadual Genoveva Rezende Carneiro, situado no Setor Tropical, de que a unidade pode passar para a gestão municipal, no qual este assunto já foi apresentado pelo vereador Sargento Alberto (PTN) na sessão plenária de segunda-feira (10).

Frei Valdair comunicou que participou de uma reunião na quarta (12) no Setor Tropical, convidado por um dos representantes do Conselho das Associações dos Moradores de Anápolis (Conama), para discutir sobre a situação do colégio.

“Esta questão desta unidade escolar foi discutida há sete anos, quando fui deputado estadual”, lembrou Frei Valdair.

O petebista disse que o colégio supracitado tem uma escritura de uma área de 2.

256m² desde do dia 02 de fevereiro de 1985.

E este documento foi repassado da Prefeitura de Anápolis para a Associação de Moradores do Setor Tropical, Residencial Ander e Jardim Palmares, com a finalidade exclusiva da construção desta escola para aquela região.

Com a obra terminada com o suor e apoio dos próprios moradores, foi realizado o convênio com o Estado.

Frei Valdair comentou que hoje a unidade educacional é estadual e que a Secretária Municipal de Educação quer que a escola seja repassada para o município.

“Nós percebemos que há uma briga entre as duas secretarias de Educação (estadual e municipal) para fins de posse do colégio”, destacou.

O vereador do PTB disse que nenhuma secretaria tem o direito de requerer o terreno ou o prédio da escola, pois o direito é da Associação de Moradores da região daqueles três bairros e depois os próprios moradores que têm seus filhos estudando naquele local.

“Durante a reunião fizemos um compromisso: ninguém vai tomar aquele colégio.

Porque se isso acontecer estaremos mobilizando os pais de alunos que já estão organizados para manifestar para que o Colégio Genoveva Rezende continue da forma que está”, enfatizou Frei Valdair.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Frei Valdair (PTB-GO) Foto: Divulgação/Assessoria