Vereador Guguzinho realiza pedidos de informações sobre os Postos de Saúde

PTB Notícias 10/12/2014, 19:43


Na tarde de anteontem (9/12), o vereador Guguzinho Streit (PTB) encaminhou dois pedidos de informação a Secretaria Municipal de Saúde.

Pedidos estes que dizem respeito às irregularidades encontradas após vistoria realizada na Unidade de Saúde da Augusta Marina.

O primeiro pedido de informação diz respeito do prazo para a regularização da entrega de anestésico para o uso durante o atendimento odontológico na unidade, que segundo os profissionais, já não contam com a substancia a 6 meses.

O segundo pedido de informação, questiona o motivo pelo qual a Secretaria de Saúde, não realizou o concerto/troca do aparelho sugador de saliva que é acoplado a cadeira do dentista, que esta a mais de 1 ano estragado.

A ausência tanto do anestésico, quanto a inoperância do aparelho sugador de saliva, fazem com que o atendimento dentário no Posto fique com sua qualidade comprometida.

“Estou me informando sobre a situação chocante que presenciei durante minha vistoria ao Posto, espero que logo tenham uma resposta e que a Secretaria de Saúde resolva o mais rápido possível estas demandas”, afirmou o vereador.

A partir disso, Guguzinho se compromete a comunicar a comunidade da Augusta sobre as respostas obtidas.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Guguzinho Streit Foto:Divulgação/Assessoria