Vereador Isaac Tayah explica metodologia do Fórum de Transporte Coletivo

PTB Notícias 12/09/2011, 15:16

“Gerenciamento & Gestão do Transporte Público de Passageiros”, “Tarifa justa para o Sistema de Transporte de Passageiros Público e Integrado”, “Modais de Transporte de Média Capacidade – Alternativas de Melhorias ao Sistema de Transporte Público” e “Mobilidade Urbana”.

Esses são os temas do I Seminário de Transporte Público que a Câmara Municipal de Manaus (CMM) promoverá nos próximos dias 15 e 16 (quinta e sexta-feira), no plenário da Casa.

O presidente da CMM, Isaac Tayah (PTB-AM) garantiu que o fórum terá discussão técnica e nada politicamente.

“Isso é importante”, enfatizou.

Ele aproveitou para convocar todos os vereadores a se fazerem presentes para discutir o tema.

“Vale ressaltar que, além da apresentação dos técnicos, vamos ter uma hora para o debate, que poderá ser feito através de nosso links que serão instalados nas ruas de onde as pessoas poderão fazer perguntas ou diretamente presencial no plenário da CMM”, disse Tayah.

O fórum tem como objetivo promover um amplo debate para diagnosticar e propor soluções ao sistema de transporte público de passageiros na cidade de Manaus.

Para isso estão sendo convidadas entidades públicas, privadas, sociedade civil organizada, urbanística, técnicos do setor de transporte e legisladores no sentido de formularem alternativas operacionais, gerenciais, administrativas e regulamentares, objetivando oferecer à cidade de Manaus um novo transporte público, mais confiável, seguro, confortável, acessível e de amplo alcance social.

Programação :Mesa 01 – “Gerenciamento e gestão do transporte público de passageiros”.

Data: 15/09/2011 Horário: 14:00 horasMesa 02 -“Tarifa justa para o sistema de transporte de passageiros público e integrado”.

Data: 15/09/2011 Horário: 17:30 horasMesa 03 – “Modais de transporte de média capacidade – alternativas de melhorias ao sistema de transporte público” Data: 16/09/2011 Horário: 09:00 horasMesa 04 – “Mobilidade Urbana” Data: 16/09/2011 Horário: 14:00 horasAgência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Câmara Municipal de ManausFoto: Sérgio Oliveira