Vereador Jair Cézar participa de discussões nas regionais de Curitiba

Agência Trabalhista de Notícias 28/07/2006, 11:48


O vereador da Câmara Municipal de Curitiba, Jair Cézar (PTB/PR), participou nesta semana das discussões que aconteceram nas regionais da capital sobre a lei orçamentária anual.

A convite da Prefeitura de Curitiba, o parlamentar visitou, na terça-feira (25/7), a regional CIC; na quarta (26/7), Boa Vista, e, na quinta (27/7), Cajuru.

Segundo o primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, a lei orçamentária anual é uma lei especial, que prevê a receita e a despesa do município para o próximo ano.

“É esta lei que define como a Prefeitura poderá gastar o dinheiro que é arrecadado e como será o seu programa de trabalho”, explicou Cézar.

Principais pedidos – Para a regional Boa Vista, Jair Cézar pediu construção de ginásio de esportes coberto na Praça Pedro Almeida, localizada na Rua Rio Juruá, entre as ruas Joaquim da Costa Ribeiro e Rio Araguari.

Solicitou, também, implantação do Bosque Irmã Clementina, na Rua Paulo Freibe, e unidade de saúde Higienópolis, no local da antiga unidade de saúde Sazza Lates.

E, ainda, construção do Armazém da Família próximo ao terminal do Boa Vista.

Na regional CIC, o vereador propôs a construção do Núcleo de Proteção ao Cidadão, na Rua Waldemar Cavanha, esquina com a Raul Pompéia, na Fazendinha; implantação de CMEI, próximo ao Conjunto Residencial Flamboyant, na CIC; revitalização da iluminação e da cancha da Escola Municipal Moradias Ribeirão, localizada na Rua João Dembinski, 3030, na CIC, e ampliação da unidade de saúde Barigüi.

No Cajuru, as principais obras sugeridas por Jair Cézar foram a construção de uma Rua da Cidadania no Centenário e implantação de antipó nas ruas João Tobias de Paiva Neto, entre as ruas Olindo Prestes e Francisco Fidélis, na Vila São Domingos; Tunísia, entre as ruas Amador Bueno e Liberato Evangelista, e em toda extensão das travessas Unidos, Cajuru, Trindade e Camargo.

Fonte: Câmara Legislativa de Curitiba/PR