Vereador João Manoel dos Santos destaca atuação do ex-reitor da Unimep

PTB Notícias 20/09/2014, 8:01

O professor Almir de Souza Maia será homenageado pela Câmara de Piracicaba (SP) com a moção de aplausos 180/2014, proposta pelo vereador João Manoel dos Santos (PTB) e aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (18/09).

A propositura surgiu em virtude de duas honrarias concedidas recentemente ao ex-diretor do IEP (Instituto Educacional Piracicabano): o Prêmio Ken Yamada para Lideranças Notáveis, da Associação Internacional de Escolas, Faculdades e Universidades Metodistas, e a Moção de Congratulações, do Conselho Universitário da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

Na justificativa da propositura, João Manoel dos Santos explica que Prêmio Ken Yamada simboliza a chama da excelência.

Ele foi entregue em maio na 7ª Conferência Internacional da Associação Internacional de Escolas, Faculdades e Universidades Metodistas (Iamscu, em inglês), em Hiroshima, no Japão.

Já a Moção de Congratulações foi concedida pelo Conselho Universitário da Unimep e enaltece a liderança e persistência de Maia para a educação brasileira, em especial a metodista, ajudando tornar o ensino referência de qualidade no país e no exterior.

Dentista de formação, além de mestre e doutor em biologia e patologia buco-dental, Almir Maia centrou suas atividades na área educacional a partir de 1978.

Ele atuou em diversos órgãos, entidades e associações em nível nacional e internacional, dedicando-se especialmente à gestão da educação universitária.

Trabalhou como vice-diretor geral e diretor geral do Instituto Educacional Piracicabano (IEP) e vice-reitor e reitor da Unimep.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Piracicaba (SP) Foto: Fabrice Desmonts/Câmara de Piracicaba