Vereador Júlio Pinheiro diz que 2014 ‘será o ano da redenção para Cuiabá’

PTB Notícias 20/12/2013, 17:11


Já no apagar das luzes de 2013, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB-MT), desejou na quinta-feira (19/12/2013) a todos os servidores da Casa e do município, bem como à sociedade cuiabana, em geral, “um Natal repleto de felicidades e um ano novo com perspectivas gradualmente alentadoras à concretização de projetos sociais coletivos e pessoais”.

Pinheiro voltou a frisar que todos podem confiar no seu trabalho à frente do Parlamento Municipal, pois continuará a impor o conhecido ritmo de austeridade e seriedade que se tornaram a tônica do exercício anterior à frente da Mesa Diretora, com aprovação das finanças do Legislativo pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso.

Também aplaudiu o empenho da bancada parlamentar para “limpar a pauta” antes do recesso e fechamento do ano, votação que possibilita iniciar 2014 com alentos concretos em áreas estratégicas do município.

Júlio deixou expressa sua vontade de trabalhar dobrado no sentido de consolidar uma administração transparente e de acordo com o desejo geral.

Para tanto, deseja contar com o apoio fechado de todos os integrantes da Câmara, vereadores e servidores.

“Não quero me inserir entre aqueles que prometem tudo e pouco fazem.

Pauto-me por ações concretas, passíveis de se tornarem a realidade ansiada pelos meus colegas e por toda a sociedade cuiabana.

Por Cuiabá e pelos seus habitantes é que nós militamos nessa instituição, voltada aos interesses da população local, benfeitorias que irão garantir melhor qualidade de vida a todos”.

Júlio Pinheiro voltou a salientar que não tem o costume de olhar pelo retrovisor, “mas de seguir sempre em frente, objetivamente determinado a buscar o melhor”.

Ele destacou ainda que Cuiabá encontra-se em francos preparativos para vivenciar a Copa do Mundo, “quando sofrerá transformações cruciais que a moldarão em definitivo para um futuro precoce em termos de avanços estruturais e sociais”.

Segundo o vereador do PTB, o importante é que Cuiabá deu um salto no futuro de algumas dezenas de anos.

“Isso já pode ser visualizado mediante várias obras sonhadas, e que hoje se constituem numa realidade de uso contínuo, a exemplo de trincheiras, viadutos e outros empreendimentos importantes”.

Outros projetos tendem a estabelecer uma capital diferente de tudo que se imaginava há pouco tempo, observou o vereador.

“Aliás, ninguém poderia dizer que Cuiabá se transformaria tanto.

Da simples princesa humilde de ontem – até certo ponto submissa aos grandes centros do País -, Cuiabá apresenta-se hoje de forma garbosa.

Traja vestimentas próprias das rainhas esplendorosas, que visualizam tempos progressistas”.

Sobre as relações entre Câmara e Executivo, Pinheiro foi enfático: “O prefeito Mauro Mendes pode contar com o Legislativo na aprovação de todas as matérias que forem importantes para Cuiabá, capazes de trazer melhorias à cidade e à qualidade de vida de quantos nela habitam.

Acredito que o prefeito está bem-intencionado em fazer o melhor de si por Cuiabá, e assim terá sempre apoio irrestrito desse Parlamento.

Nós, vereadores, somos fiscais da condução de cada passo do Executivo, mas também auxiliares para que as boas coisas que o Palácio Alencastro quer concretizar se tornem frutos palpáveis à população”.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de CuiabáFoto: Otmar de Oliveira/Câmara Municipal de Cuiabá