Vereador Júlio Pinheiro firma compromisso de resgate à cultura

PTB Notícias 15/02/2011, 8:34


Com dois dos principais projetos culturais de Mato Grosso em andamento, o presidente da Câmara de Cuiabá (MT), vereador Júlio Pinheiro (PTB), apresentou ao secretário de Cultura do Estado, deputado João Malheiros, projetos específicos de resgate à tradição cuiabana.

Com objetivo de garantir a tradição às futuras gerações, a proposta da Câmara traz para o órgão os festejos religiosos mais importantes de Cuiabá.

O secretário de Estado garantiu, durante reunião, na manhã desta segunda-feira (14), no gabinete da presidência, apoiar a iniciativa que é realizar nas dependências da Câmara, algumas das solenidades das festas do Senhor Divino e de São Benedito.

“Farei o que for preciso para resgatar a cuiabania, o projeto apresentado representa um dos mais importantes resgates de nossa historia”, disse Malheiros.

A secretária de Cultura da Câmara, Daniele Hugueney, explica que a Casa de Leis é o local mais típico cultural de Cuiabá.

“A Câmara precisa revitalizar a cultura que está se extinguindo.

Como poder público, temos que resgatar e priorizar a nossa tradição”, disse.

“Firmamos a primeira parceria da Câmara de Cuiabá com a Secretária de Estado de Cultura, a partir de agora, vamos fortalecer ainda mais nossa cultura local, renascendo assim, os principais hábitos e costumes”, finalizou Júlio Pinheiro.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Gazeta Digital