Vereador Julio Pinheiro instaura CPI da Cemat na Câmara de Cuiabá (MT)

PTB Notícias 7/02/2012, 12:10

A Câmara de Cuiabá (MT) instaurou hoje, 7/2, na primeira sessão ordinária de 2012, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis erros no cálculo da dívida da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) com as Centrais Elétricas Mato-grossenses (Cemat).

O requerimento foi apresentado pelo presidente da Casa, vereador Júlio Pinheiro (PTB) e contou com a assinatura dos 19 parlamentares, inclusive de Clovito Hugueney (PTB), que declarou na semana passada que não apoiaria a CPI por acreditar que a mesma fosse ilegal.

No entanto, defendeu uma auditoria nas contas para verificar se houve cobrança de juros abusivos na dívida.

Em dezembro, Pinheiro avisou que se a rede Cemat mantivesse a postura de tentar impedir o andamento do processo licitatório para a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Capital, investigaria a fundo a cobrança das taxas da rede que, segundo ele, são questionáveis.

Ele pergunta porque uma empresa com tão pouco tempo de criação acumulou uma dívida tão grande.

Na época, a diretoria da Cemat reagiu dizendo que o parlamentar deveria levar a CPI adiante.

Agora, o petebista diz que apenas está acatando a sugestão da diretoria.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Gazeta Digital