Vereador Léo Moraes acompanha reivindicações no Lago do Cuniã (RO)

PTB Notícias 25/07/2013, 7:29


O vereador de Porto Velho (RO) Léo Moraes (PTB) passou o último final de semana no Lago do Cuniã, o mais famoso lago do estado, acompanhando de perto o atendimento das reivindicações que ele fez ao Executivo para a reserva extrativista, onde vivem cerca de 400 pessoas.

Na oportunidade, o parlamentar constatou o atraso nas obras de reforma do posto de saúde, a qual foi solicitada por meio de um pedido de providência de sua autoria.

“O serviço já foi licitado, mas o material de construção está ao relento e a população precisando de atendimento médico”, lamentou.

Segundo ele, outras medidas precisam ser tomadas no local para garantir a melhoria da qualidade de vida da comunidade que sofre por falta de infraestrutura, chegando até a ficar incomunicável, tendo em vista que o único telefone público do povoado está constantemente com defeito.

A Câmara Municipal está em recesso, mas logo que retomem os trabalhos legislativos Léo Moraes vai encaminhar pedidos de providências, solicitando melhorias na ponte entre as comunidades Neves e Lopes.

“Precisamos garantir segurança para os moradores e principalmente as crianças que usam aquela passarela para ir à escola”, frisou.

Léo Moraes vai solicitar, também, a recuperação da estrada que liga o distrito de São Carlos a unidade de conservação, cujo acesso está cada vez mais precário.

Essa estrada, conforme Sebastião Neves que vive no local, é intransitável e no inverno a situação fica muito mais crítica.

“O percurso pela estrada é feito em quarenta minutos e quando fica interditada, o mesmo trajeto é feito apenas por voadeira numa viagem que dura quatro horas”, informa Neves.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Léo Moraes (PTB-RO)