Vereador Léo Moraes solicita creches para bairros de Porto Velho (RO)

PTB Notícias 29/06/2013, 7:38


O vereador de Porto Velho (RO) Léo Moraes (PTB) encaminhou pedido de providências à Secretaria Municipal de Educação, solicitando a construção de creches em bairros e distritos do município.

Entre os bairros contemplados está o Nacional, onde o Executivo procura uma área para a concretização do benefício solicitado pelo parlamentar.

Léo Moraes pediu também a Semed, rapidez na conclusão das obras das creches que já estão sendo construídas nos bairros Jardim Santana, Marcos Freire, Pedrinhas e Teixeirão.

Além de acompanhar de perto essa questão na zona urbana da capital,ele solicitou creches para os distritos de Extrema, Abunã, Vista Alegre, Nova Califórnia, além de Calama e São Carlos maiores localidades do Baixo- Madeira.

No documento encaminhado ao secretário municipal de Educação, Marcos José Rocha, o líder do PTB na Câmara Municipal justifica que durante as visitas que faz com freqüência às comunidades de Porto Velho, sempre recebe apelos de mães impedidas de trabalhar porque não têm com quem deixar seus filhos.

“Solicitamos que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o PNDE seja destinado à construção de creches porque além de ser uma necessidade para as mães, é muito importante para o desenvolvimento sócio-educativo das crianças atendidas”, argumenta o petebista que vem participando de reuniões na Semed para acompanhar o seu pleito.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Rondônia ao Vivo