Vereador Leonardo de Oliveira homenageia mulheres de Cuiabá (MT)

PTB Notícias 25/03/2014, 10:47

Em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Cuiabá (MT), na quarta-feira (19/3/2014), o vereador Leonardo de Oliveira (PTB) prestou homenagem a diversas mulheres, que, pela sua atuação política e social, acabam transformando positivamente a vida de muitos cuiabanos.

“Estamos reconhecendo a importância de mulheres neste mês dedicado a elas, que através de seu trabalho, seja no âmbito profissional ou social, contribuem com a vida de diversas famílias.

Além disso, como parceiro da Associação das Primeiras Damas do Estado, estamos no projeto Março Sempre Mulher”, justificou o vereador.

A sessão dedicada às mulheres lotou o Plenário das Deliberações da Casa de Leis, onde nove mulheres receberam Moção de Aplausos, um título conferido a pessoas ou entidades que desenvolvem ou desenvolveram serviços relevantes à sociedade.

Foram contempladas com a honraria as líderes comunitárias Ninita Rodrigues de Amorim, que atua desde 1988 junto ao Clube de Mães e Associação de Idosos, na região do bairro Cidade Alta.

Benedita Cândida da Silveira, que já foi presidente de bairro e atualmente é monitora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Tijucal.

Maria Orly de Mattos, de 78 anos, que iniciou-se no movimento comunitário aos 15 anos de idade e hoje é presidente da Associação do bairro Dr.

Fábio II, assim como Venância Pinto de Moura, mãe de 9 filhos com mais de 10 anos atuando pela sua comunidade, também foram homenageadas.

A bióloga Elizabeth Diana R.

Silva, que começou a atuar como líder comunitária aos 14 anos e atualmente é presidente da Associação de Moradores do CPA IV, 4ª e 5ª etapa, e Maria José Poças, que realiza trabalhos voluntários desde 2005 e já atuou em diversos projetos na área de assistência social dentro da capital de Mato Grosso, também receberam a Moção.

Outras homenageadas foram Ivana Maria Vilela C.

da Costa, reconhecida em diversos bairros de Cuiabá pela sua atuação, iniciada no ano de 2001 e pela fundação da ONG “Mais Mulheres por Cuiabá”, hoje com mais de 5 mil participantes.

Rafaelle Thais F.

dos Santos, contadora, coordenadora do voluntariado da Classe Contábil e presidente do Sindicato da categoria em Mato Grosso.

Além da reconhecida defensora pública, Rosana Leite Antunes de Barros, que atua na defesa das vítimas de violência doméstica e familiar, e ainda é presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso.

Na próxima semana, o vereador Leonardo de Oliveira também irá promover a sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Demolay, comemorado em 18 de março.

Participam da Ordem Demolay, jovens entre 12 e 21 anos, do sexo masculino que vivenciam princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos, contribuindo com a comunidade onde residem.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de CuiabáFoto: Secom/Câmara de Cuiabá