Vereador Marcos Crippa pede cessão de terreno para criar estacionamento

PTB Notícias 5/06/2013, 6:17


Uma grande área, hoje tomada pelo mato e abandonada pelo poder público em Catanduva (SP), poderá ser transformada em estacionamento para atender moradores do Condomínio Residencial Manoel Pires Barbosa, no bairro Parque Glória II.

A iniciativa é do vereador Marcos Crippa (PTB), presidente da Câmara Municipal, que pediu a concordância e autorização da prefeitura, via requerimento.

No pedido, o presidente do Legislativo explica que ao lado do edifício residencial, na rua Colina, existe um terreno da municipalidade que há muito tempo está em desuso, e sugere que o espaço seja aproveitado como garagem para os veículos das 128 famílias que moram nos prédios.

Isso porque a área disponível para estacionamento é insuficiente.

“Recebemos solicitações por parte de alguns moradores do condomínio.

Hoje, muitos veículos ficam do lado de fora por falta de espaço nas áreas de uso comum”, conta.

Uma vez atendidos, afirma o parlamentar, além de terem esta questão de guarda dos veículos solucionada, os moradores ainda contribuirão para com a municipalidade, pois passariam a cuidar de uma área que só traz problemas.

O local é propício para desocupados, já que lá existe uma construção pequena, inacabada e sem uso.

“O local serve apenas para formar criadouros de bichos peçonhentos e que colocam em risco a saúde de todos que residem no condomínio e nas casas adjacentes”, alerta o petebista.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal da Câmara Municipal de Catanduva