Vereador Nelcir Tessaro atua em prol do projeto ”Luz legal para todos”

PTB Notícias 20/10/2009, 11:18


O vereador Nelcir Tessaro (PTB), Presidente da Comissão de Energia Elétrica da Câmara Municipal de Porto Alegre, participou na última sexta (16/10), de uma reunião com os representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e com o Senador Sérgio Zambiasi (PTB).

A possibilidade de instalar uma rede de energia elétrica provisória em loteamentos irregulares da capital do Rio Grande do Sul vem sendo debatida pela Comissão com o objetivo de propor um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) à Resolução nº 82 da Aneel, que estabelece condições para atendimento com redes de energia elétrica nos lotes situados em loteamentos urbanos.

De acordo com Tessaro, a intenção é propiciar a disponibilização de energia temporária nos loteamentos irregulares.

“Sabemos que a falta de autorização propicia a instalação de “gatos” e, conseqüentemente, a geração de riscos para toda comunidade”, enfatizou.

” Precisamos lutar para solucionar o problema destas 15 mil famílias que vivem hoje, em Porto Alegre, sem energia elétrica regular”, concluiu o parlamentar.

O senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), intermediou a ida de representantes da Aneel de Brasília e também sugeriu a elaboração de um projeto prevendo a instalação de energia em todos os loteamentos de Porto Alegre.

“Luz Legal para Todos é a minha sugestão”, disse o senador, defendendo ainda que os loteamentos irregulares que já dispõem de água instalada através do Departamento Municipal de Água e Esgoto – DMAE, também possam receber luz.

“Se já tem água é porque o Município reconhece”, considerou Zambiasi.

Após a reunião, o vereador Tessaro, juntamente com a comissão de energia elétrica, fez uma caminhada na Vila Chocolatão para ver as irregularidades do local, e com isto buscar a regularização de energia para aquela comunidade.

Agência Trabalhista de Notícia com informação da Câmara Municipal de Porto Alegre