Vereador Paulo Roberto cobra retomada de obras em bairros de Teresina

PTB Notícias 10/09/2015, 7:12


O vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) voltou a cobrar, nesta semana, na Câmara Municipal de Teresina (PI), a retomada das obras previstas no projeto de revitalização dos bairros Frei Damião e Alto da Ressurreição, localizados na zona sudeste da cidade.

O trabalhista destaca que as intervenções estão completamente paralisadas há mais de seis meses, o que deve gerar um sobrepreço de R$ 3 milhões, além de representar um grande prejuízo para os moradores da região.

Paulo Roberto detalha que a reurbanização dos dois bairros foi iniciada ainda na gestão de Elmano Férrer (PTB), e estava orçada inicialmente em pouco mais de R$ 23 milhões, sendo dividida em três eixos principais: os projetos sociais, a regularização fundiária e as obras de infraestrutura.

“O projeto prevê o calçamento de 110 ruas, duas grandes escolas com quadras cobertas, regularização fundiária para mais de quatro mil famílias, 200 novas casas, dentre outras ações importantes para a região.

Os recursos foram obtidos pelo ex-prefeito Elmano Férrer, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento [PAC 2], mas na atual gestão as obras foram desaceleradas e agora encontram-se paradas”, detalha.

Segundo Paulo Roberto, muitas pessoas estão revoltadas, pois moram em ruas que ficam alagadas sempre que chove, e que já deveriam ter sido calçadas.

“Há casos também de pessoas que tiveram que concluir suas casas por conta própria, para evitar que elas fossem invadidas.

Dos três eixos do projeto de revitalização, o da infraestrutura é o que mais está mais atrasado”, acrescenta.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Teresina Foto: Assessoria/Divulgação