Vereador Paulo Roberto (PI) quer criar comissão para fazer visita à ETA

PTB Notícias 21/03/2013, 18:35


O vereador de Teresina (PI) Paulo Roberto da Iluminação (PTB) quer criar uma comissão de parlamentares para fazerem uma visita à Estação de Tratamento de Água da Agespisa na próxima semana.

Ele apresentará um requerimento solicitando que o governo do estado esclareça que atitudes está tomando para sanar as dívidas da Agespisa.

Segundo o vereador petebista, a Agespisa está deixando de investir na melhoria do esgotamento e abastecimento de água porque não tem condições de firmar convênios por conta das dívidas acumuladas.

“A Eletrobras já nos informou que não houve problema de oscilação de energia, até porque a ETA tem um transformador exclusivo em linha direta com a Chesf.

Então, precisamos saber o que está acontecendo na verdade.

Faremos uma visita à ETA para saber quais as condições de funcionamento da estação e cobrarmos que a Agespisa cumpra o contrato de concessão que tem com a prefeitura”, ressalta o parlamentar.

O requerimento será apresentado na próxima semana para ser lido e aprovado pelo plenário da Câmara Municipal.

O vereador lembra que ano passado toda Teresina sofreu com total desabastecimento em decorrência de problemas técnicos na Estação de Tratamento.

“Não podemos mais aceitar que Teresina sofra com tanto desabastecimento”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do Cidadeverde.

comFoto: Ascom/Paulo Roberto da Iluminação