Vereador Paulo Roberto quer construção de nova ETA e revisão de contrato

PTB Notícias 2/04/2013, 16:59


O vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB-PI) solicitou informações sobre o contrato de concessão entre a Agespisa e a prefeitura de Teresina, que foi renovado por mais 30 anos, no ano passado.

Segundo o petebista, os vereadores querem fiscalizar se os investimentos estão sendo feitos na cidade.

“Nós temos que olhar se o contrato vem sendo cumprido, já que Teresina é a maior fonte arrecadadora da Agespisa, que é quem segura a empresa.

Queremos saber se está sendo aplicado de fato na cidade, pois precisamos de mais reservatórios e de uma nova estação de tratamento”, argumentou o vereador.

Paulo Roberto disse ainda que a Estação de Tratamento de Água (ETA) será visitada por uma comissão de vereadores, acompanhados de técnicos do CREA, que hoje funciona 24 horas por dia, sem manutenção adequada com adutoras e apenas um transformador para as três estações do local.

“O transformador que está lá é emprestado pela Eletrobras, pois o outro que queimou em outubro está em Recife para o conserto.

Para adquirir um novo, que custa cerca de R$ 1 milhão, ainda leva de quatro a seis meses para chegar.

Sabemos que não será alterado do dia para a noite, mas precisamos que sejam investidos em ações de curto, médio e longo”, destacou o vereador.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações do site Cidadeverde.

com